RESPECT

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BUSCANDO EQUILIBRIO

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.... de Aristóteles.


Somos capazes de ser incriveis e tambem de ser mediocres , cuide de sua rotina e de suas escolhas , não deixe de cumprir seus deveres e seja honesto consigo mesmo , assim o caminho se torna menos pesado.

Na pratica de uma arte marcial se tem a consciência de que não há limites para a sabedoria e a honra , muitos zelam por estes méritos do jiu-jitsu brasileiro , mas para maioria passa despercebido o espirito de honra que existe dentro do tatame , e quanto o auto conhecimento impulsiona a sabedoria .

È uma pena que a grande maioria dos praticantes de jiu-jitsu desistam e abandonem os treinos antes de realmente sentir e ser um verdadeiro lutador de jiu-jitsu , a rotina de fracasso e desistência impulsiona a varios males:
-Obesidade 
-Alcoolismo
-Sedentarismo

Para adultos e crianças o treinamento serve como auxilio em toda a sua vida , a disciplina , seguir hierarquia cumprindo regras auxilia a todo individuo ser um cidadão mais responsavel e exemplar.

Não desista de ser uma excelente pessoa dentro e fora do tatame , seja leal e companheiro , seja humilde pois somente assim evoluimos . Não duvide de sua força , mas nunca se submeta as sua fraquezas , treine de corpo e alma , seja forte e tenha sempre a convicção de que todos seus atos são nobres e verdadeiros .



Nenhum comentário:

Postar um comentário